Inovação e Modernização do Sistema de Justiça: sócia do escritório integra nova comissão da OAB/ES

12 de março de 2021

Incentivar a inovação e acelerar o processo de modernização do sistema de Justiça capixaba. Esta é a missão da novíssima Comissão Especial de Modernização e Inovação do Sistema de Justiça da OAB/ES, oficialmente criada no dia 1º de março de 2021.

A comissão dá início às atividades com um grupo formado por sete advogados, entre eles a sócia do Guido Côrtes Advogados, Nina Côrtes da Veiga. Além dela, integram a equipe Luis Felipe Pinto Valfre (presidente), Meiriely Cortes Doro (vice-presidente), Suellen de Oliveira Mendes, Cleyton Mendes Passos, Fernanda Marcelha Gonzaga e Itiel José Ribeiro.

“Quando se fala em inovação e modernização, pensamos logo na utilização de tecnologia, mas, na verdade, a missão da nova Comissão vai muito além disso. O “macro” objetivo dela é criar uma cultura de cooperação entre as várias instituições e agentes do sistema de justiça visando, através disso, implantar melhorias que beneficiem todos os seus usuários”, destaca Nina Côrtes da Veiga.

De acordo com o presidente da comissão, Felipe Valfre, ela surge com um propósito de desenvolver o primeiro Programa de Inovação do Sistema de Justiça do Espírito Santo. “Estamos nos baseando em três pilares: integração entre os atores do sistema, como OAB, advocacia pública e privada e o próprio Judiciário;  conexão do sistema com iniciativas inovadoras; e desenvolvimento da cultura da inovação em todo o sistema”, destaca.

Ainda segundo Felipe, a comissão lançará diversas campanhas para solucionar questões importantes, como a morosidade da Justiça e a eficiência pública em atender os problemas da sociedade.

A comissão realiza encontros semanais para deliberar sobre os projetos que serão implantados. Para acompanhar parte das atividades, fique atento às nossas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *